top of page

Fim de caso por Solange Luz

PROSA VOLUME 5 NÚMERO 2



É tarde de verão em Teresina. Saio do avião, dirijo-me até a esteira para esperar pelas malas enquanto aguardo Lucas vir me buscar. Estou exausta após um voo com duas escalas. O tempo passa, começo a ficar ansiosa. Olho o relógio. Passa quase uma hora. O que será que aconteceu? Será o trânsito? Não, seria tempo demais. De repente, vem a ideia de outra pessoa. Afasto-a, exasperada, passo a andar de um lado para o outro. Finalmente ele aparece.


Explica que precisou resolver problemas do pai no cartório, me abraça, diz que está com saudade. Sinto algo estranho, ainda indefinido, eu o conheço bem demais. Saio na frente. Ele me segue. O céu está com várias nuvens escuras, os cúmulos nimbos. A tarde está caindo, sopra um vento que arrasta algumas folhas de árvores que margeiam o estacionamento do aeroporto.


Sinto-me também levada pela força do sentimento. Entramos no carro. Não o escuto, vozes na minha mente num redemoinho de pensamentos. Reparo que ele cortou o cabelo. A forma de se vestir também mudou. O que mudou desde que viajei? Algo aconteceu. Helena, a sócia no escritório? Sempre desconfiei: uma afetividade além de negócios. Nunca soube avaliar se ia além dos limites da amizade, mas quis acreditar que não existia nada. Confiei. Então ele diminui a marcha, estaciona e diz:


- Ana, precisamos conversar.


Em seus olhos, algo que eu nunca vira antes: ausência de amor.

Abrem-se os cúmulos nimbos e passam a cair grossos pingos de chuva que aumentam e se transformam na tempestade que lava a cidade, as ruas, os becos e as praças.




Solange Luz é natural de Francisco Santos, Piauí. Formada em Odontologia e Letras. Mestra em Estudos Literários pela UFPI, atua como professora de literatura na Universidade Estadual do Piauí, campus Clóvis Moura em Teresina, Piauí. Tem contos publicados na antologia Mulherio das Letras (2017) e no ebook Escrevendo com as Emoções (2018) pela editora Leonella Ateliê. E-mail: solangeluz1@hotmail.com

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page