top of page

Perfil

Data de entrada: 18 de jan. de 2020

Sobre

Zunái é uma publicação comprometida com a inovação estética e temática e com a “batalha das ideias”, divulgando o que há de mais experimental e perturbador na literatura e no cenário cultural brasileiro. A Revista Zunái é um periódico eletrônico que publica textos literários inventivos na poesia e na ficção, ensaios sobre temas culturais, traduções, entrevistas e trabalhos de fotógrafos e artistas visuais. Em sua primeira fase, a revista, criada em 2003, tinha o endereço Revista Zunái. Para comemorar o seu décimo aniversário, Zunái mudou de endereço e de projeto visual, e sua equipe mudou — fundada por Claudio Daniel e Rodrigo de Souza Leão (falecido), com projeto de arte de Ana Peluso e atualização por Mariza Lourenço. Entre 2013 e 2019 a revista estava publicada na plataforma tumblr.


O atual site revistazunai.org conta com o corpo editorial:


> Editor de conteúdo: Claudio Daniel

> Editora de multimídia: Andréia Carvalho Gavita

> Conselho Editorial: José Kozer (EUA), Reynaldo Jiménez (Argentina), Víctor Sosa (México), Armando Roa Vial (Chile), Abreu Paxe (Angola), Michel Sleiman (SP), Maria Esther Maciel (MG), Ronald Polito (MG), Jorge Lúcio de Campos (RJ), Contador Borges (SP), Douglas Diegues (MT), Nelson de Oliveira (SP), Thiago Ponce de Moraes (RJ), Lígia Dabul (RJ), Izabela Leal (RJ), Simone Homem de Mello (SP).


​Logotipo:  Gabriel Rezende


Zunái presta homenagem a Rodrigo de Souza Leão (1965-2009), co-fundador da revista e a Wilson Bueno (1949-2010), que integrou o nosso conselho editorial.


REVISTA ZUNÁI

Administrador
Mais ações
bottom of page